Consultoria Empresarial é o serviço profissional que tem por finalidade auxiliar gestores e proprietários de empresas, em ambiente de negócios repleto de incertezas, a decidir pela melhor alternativa que contribuirá para resultado positivo de suas operações.

O papel do Consultor consiste em auxiliar seu cliente a identificar as lacunas existentes entre uma situação atual e desejada, apresentando possíveis soluções para redução ou eliminação desta distância, além de contribuir com a implementação de novos procedimentos e controle dos resultados.

Nossa assessoria e consultoria empresarial são relacionadas à Gestão e Finanças das Empresas, abrangendo as áreas Fiscal e Tributária, trabalhando em rede com renomados profissionais de consultoria das mais diversas áreas da Administração, realizada da seguinte forma:

  • Consultoria à distância: Canal livre de comunicação aberto por telefone, e-mail, teleconferência, para esclarecimentos de dúvidas, opiniões, pareceres sobre os processos de gestão, conforme a disponibilidade do consultor.
  • Assessoria presencial: Participação em reuniões com a equipe de trabalho, na sede da empresa, visando orientar acerca dos melhores e mais adequados processos e procedimentos operacionais.
  • Reuniões técnicas: Participação em reuniões, em qualquer localidade, com escritórios de contabilidade, advogados, e demais profissionais liberais, assessorando os representantes da empresa com conhecimento técnico do que estiver sendo deliberado.
  • Reuniões de gestão: avaliação dos resultados econômicos e financeiros da empresa, especialmente o demonstrativo de resultado, demonstrativo de fluxo de caixa, estimativa do ponto de equilíbrio, estimativa da carga tributária incidente, indicadores de rentabilidade e liquidez, apuração do custo médio, entre outros itens de avaliação do desempenho empresarial.
  • Planejamento estratégico: assessoria na elaboração do planejamento estratégico da empresa, com a identificação de seus pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças presentes.
  • Reestruturação organizacional: Mapeamento e adequação dos processos, elaboração e implantação de normas e procedimentos de trabalho, atribuição de responsabilidades e funções, que visem otimizar as atividades operacionais da empresa.
  • Reestruturação societária: Adequação do contrato social de forma a preservar a continuidade das operações da empresa, sua saúde financeira, e o bom relacionamento familiar quando da ocorrência de algum fato que esteja fora do controle de seus representantes.
  • Auditoria eletrônica: Realização de auditoria eletrônica nos arquivos fiscais declarados ao SPED e demais órgãos fiscalizadores, incluindo o eSocial e EFD-Reinf.

Entre em contato conosco e agende uma visita para obter mais informações clicando aqui!

Roger Belisario
CRA-RJ 20-54105-8
21 98743-2889
roger@rtbconsultoria.com.br

Share
Enviar
1
Olá! Podemos ajudar com RTB Consultoria?