PE – Operação tenta prender suspeitos de crimes tributários

Grupo é suspeito, entre outros crimes, de sonegação de impostos, ocultação de notas fiscais e ocultação de mercadorias transportadas

A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira, uma operação com apoio da Secretaria da Fazenda de Pernambuco para desarticular uma quadrilha especialista em crimes tributários. O grupo é suspeito de praticar crimes sonegação de impostos, ocultação de notas fiscais, emissão de notas fiscais em desacordo com a realidade, ocultação de mercadorias transportadas, desvio de destino de produtos comercializados, corrupção ativa e embaraço à fiscalização, fechando constantemente empresas laranjas.

Estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva, cinco de condução coercitiva e dezessete de busca e apreensão nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Pombos, Bom Conselho, Arcoverde e Salgueiro. Também estão sendo realizadas diligências em 21 estabelecimentos comerciais para verificar a regularidade cadastral e das mercadorias em estoque e para apurar indícios de operações comerciais envolvendo empresas “laranjas” e “filtros”, simulações e utilização de créditos fiscais irregulares. Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, no Recife.

A Operação Destinos Cruzados é baseada em uma investigação realizada pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), coordenada pelo delegado Germano Cunha Bezerra. Participam dos trabalhos operacionais cem policiais civis, entre delegados, agentes, comissários e escrivães, além de 74 auditores da Secretaria da Fazenda estadual, com emprego pela Diretoria Geral de Operações Estratégicas (DOE/SEFAZ), de uma Central de Monitoramento Remoto, de um caminhão baú para remoção de mercadorias apreendidas e 31 viaturas próprias.

Fonte: Diário de Pernambuco em 19/09/2017

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Enviar
1
Olá! Podemos ajudar com PE – Operação tenta prender suspeitos de crimes tributários?