Proteção Societária

A PROTEÇÃO SOCIETÁRIA é uma forma de planejamento que evita os riscos de uma necessidade inesperada de desembolso do caixa da empresa ou do ingresso de pessoas que não estejam alinhadas com os princípios do projeto empresarial, com participação no capital, devido à ocorrência de acidentes que incapacitam os sócios a continuarem com seu trabalho.

Ao realizar a Proteção Societária, os atuais sócios da empresa se resguardam financeiramente de situações que venham a exigir do fluxo de caixa da empresa valores imprevistos, ou a participação nos negócios de eventuais herdeiros e sucessores que não estejam bem alinhados com o propósito da empresa.

Metodologia:

A elaboração e execução do Planejamento Sucessório é dividido em quatro fases:

Análise documental: Análise e estudo do contrato social da empresa e das expectativas dos sócios quanto ao futuro da empresa.

Definição de escopo: Levantamento das prioridades do Planejamento Sucessório que deverão ser seguidas pelos sócios da empresa.

Revisão documental: Revisão e elaboração das alterações contratuais e acordo de sócios/acionistas, para proteger a continuidade da empresa sem afetar o fluxo da caixa da empresa, afastando o ingresso de pessoas estranhas ao negócio.

Execução: Relação das ações necessárias para a concretização do cenário proposto.

Entre em contato conosco e agende uma visita para obter mais informações clicando aqui!

Share
Enviar
1
Olá! Podemos ajudar com Proteção Societária?
Powered by